Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSPLANTE

Com leucemia, Fabiana Justus detalha processo para receber medula: 'Aflição'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus em foto publicada no Instagram

Fabiana Justus está em tratamento contra a leucemia; ela realizou um transplante de medula

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2024 - 13h01

Em tratamento contra leucemia, Fabiana Justus atualizou seu estado de saúde após passar por um transplante de medula óssea. A influenciadora contou nesta quinta (28) que iniciou o processo de preparação para a cirurgia sem um doador definido, o que a deixou aflita.

A filha de Roberto Justus publicou novas informações sobre o procedimento nos Stories de seu perfil no Instagram. "Parece que ontem foi um sonho. Estou até agora meio em choque. Quero agradecer todas as mensagens que estou recebendo, tão felizes e cheias de amor, não tenho palavras", celebrou.

"Mal dormi, não consegui dormir. Tomei um remedinho e não consegui, acho que estava muito eufórica", continuou ela.

Fabiana gravou sua rotina nos dias que antecederam a cirurgia. Ela pretende publicar em suas redes sociais. "Fui gravando meio que um diário. Estou editando, se ficar legal, eu posto. Acho que vai, pelo menos vocês vão acompanhar meus sentimentos antes do transplante", relatou.

A empresária contou que manteve o procedimento em segredo. Apenas seus pais, Justus e Sacha Chryzman, e o marido, Bruno Levi D'Ancona, tinham ciência do transplante. "Não gosto de contar as coisas antes de elas acontecerem. Agora dá vontade de gritar para o mundo."

"[Meus médicos] falavam: 'Fica tranquila, confia no processo', o pessoal do banco de sangue também. Mas eu ficava com aflição porque eles começam as quimioterapias pré-transplante antes do doador doar a medula dele. Então me dava um pouco de aflição desse descasamento. Ficava um pouco agoniada com esse processo", completou.

Assista aos Stories:

A doação

Fabiana Justus fez um transplante de medula óssea na quarta (27). A empresária está internada, mas passa bem durante a nova etapa do tratamento contra uma leucemia, diagnosticada em janeiro. A filha de Roberto Justus recebeu uma doação anônima e ainda não conheceu o responsável por ajudá-la.

Diferentemente de outros transplantes, o de medula óssea não tem fila nem acontece por cirurgia. Ele depende do encontro de doadores compatíveis, e as células ficam em uma bolsa antes de serem transplantadas, de forma semelhante a uma transfusão de sangue.

Fabiana trata uma leucemia mieloide aguda. Desde que iniciou os cuidados com a doença, seu nome foi incluído em um banco de dados para a busca da medula. A influenciadora revelou que algumas pessoas de sua família tinham 50% de compatibilidade, mas os médicos priorizaram as buscas para encontrar uma medula 100% compatível.

TUDO SOBRE

Fabiana Justus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.